Quase um look do dia

Juro que tento fotografar looks dos dias para postar aqui, no Uma Questão de Estilo, mas é uma coisa complicada. Não tenho um namorado para fazer de escravo, galera – sei de blogueiras que obrigam seus boys a fazerem esse trabalhinho, impondo condições inquestionáveis.

Esse look do dia, por exemplo, foi fotografado pelo meu pai. Escolhi, a principio, uma parede decorada do Sesi, que fica perto de casa. Porém, foi só eu começar a clicar, que pessoas começaram a fazer o local de passarela. Muitas pessoas e carros passando para atrapalhar e deixar meu pai de mau-humor.

Então, meu pai – no auge do seu momento de caridade #sqn – deu uma paradinha no Jardim da Saúde, que é um bairro bem bonito daqui de São Paulo. Mas, além do humor do meu pai, para tirar fotos, não estar lá aquelas coisas, o meu também foi por água abaixo quando vi um cãozinho, com um super caroço no focinho, chegando perto de mim. Quem me conhece sabe que já fiz alguns resgates de gatos, mas estou literalmente proibida de continuar a “salvar” animais, principalmente nesse estado. Primeiro, porque eu mal tenho dinheiro para levar os meus próprios ao veterinário, quem dirá um cachorro naquele estado. Segundo, porque sempre acaba sobrando para a minha mãe cuidar, porque minha saúde é uma droga – vocês não acreditam quando eu falo, mas é verdade. Terceiro, porque meu pai não gosta de bancar bichos e ele já banca a alimentação dos que já tenho em casa. Enfim… Sou blogueira, sem glamour. O que fiz foi tirar algumas fotos do cãozinho e publica-las no Facebook em um álbum público. Tive esperanças de que as pessoas fossem compartilhar, até encontrar alguém que o socorresse, mas, até agora, nada. Estou muito triste, por isso.
Mas, voltando ao assunto das fotos… Elas não ficaram lá grande coisa. Não tem fotos de detalhes e minha foto de rosto transparece minha falsidade em “fingir” que estava bem. Então, me desculpem! Mas achei válida a publicação das fotos de look do dia, mesmo assim. Prometo tentar fotografar outra vez com esse vestido, para que possam ver melhor. 
Usei esse look para jantar, em um restaurante japonês, com amigos. Fomos no Flying Sushi da Rua Botucatu. Não sei o que acontece, mas não estou dando sorte com restaurantes, ultimamente. Atendimento péssimo, a comida demorava demais para chegar – o que ficou claro ser uma estratégia, para as pessoas comerem menos no rodízio – e não gostei muito do gosto das coisas. Gente, EU não gostar de comida japonesa, como assim? Não sou muito de comer peixe cru, mas sempre costumo ADORAR as outras demais coisas. Achei o preço salgado demais para pouco retorno.
Depois demos uma passadinha no Shopping Santa Cruz e finalmente, experimentei aquele sorvete mexicano, com recheio. Coisa de louco, hein? Escolhi o de morango com leite condensado e super recomendo.
Vestido de oncinha: C&A
Sandália: Dijean
Coloquei bastante conteúdo no post, para que tenham o que comentar, porque né… Então, espero que tenham gostado desse post de “quase” look do dia.
Quem tiver gostado das fotos, mesmo assim, meio escondidinhas, pode aproveitar e me seguir no Instagram@MiaFreiesleben. E seguir também o Instagram Oficial do blog: @umaquestaodestilo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *